domingo, 31 de janeiro de 2010

Samsung Galaxy 2: Outro rival do Nexus One



Mal o Google anunciou o Nexus One, que seria o melhor Android no mercado e a concorrência já começou a responder e anunciar os seus concorrentes a ele. Primeiro foi a Motorola, é a vez agora é da Samsung que lançará o seu novo Galaxy 2. Embora ainda não confirmado ele é a terceira versão do modelo e a mais poderosa. Já havia sido lançada uma versão Lite do mesmo.
É incrivel como o Android está se tornando a plataforma preferida dos fabricantes.
O Galaxy lembra muito o visual do Nexus One e trás especificações respeitáveis muito semelhantes também ao seu concorrente, embora ainda não confirmadas o que se espera dele é isso:
- Processador Snapdragon de 1 GHz, padrão para os novos modelos.- Tela de 3.7 polegadas de AMOLED;- Câmera de 5 MPx;- Memória interna de 32 GB;- Android 2.1- Conector padrão para fone de ouvido de 3.5 mm;
Espera-se que ele seja anunciado na Mobile Word, que esse ano promete muito. Ele é concorrente direto aos 2 mais potentes Androids hoje, o Nexus One e o Sony Ericsson Xperia 10.
Não sei vocês, mas estou gostando muito da inserção do Android no mercado, pois ele está obrigando aos fabricantes a lançarem inúmeros aparelhos forçando assim o barateamento deles.
Embora no Brasil não sejam tão baratos se nós compararmos o preço de um aparelho top há 3 anos atrás com o preço dos tops de hoje a diferença é bem grande. Só para citar um exemplo, lembro que quando foi anunciado o N95 ele custava em torno de 3 mil reais! já hoje com menos de 2 mil você compra a maioria dos tops (N97, Milestone, etc) sei que ainda é caro, mas há uma luz no fim do túnel.
A Nokia sempre manteve a liderança do Symbian principalmente pela quantidade de aparelhos vendidos, mas creio eu que o Android pode seguir o mesmo caminho, ganhar o segundo lugar em termos de aparelhos vendidos no mundo inteiro, visto que podemos contar aparelhos de várias marcas, chegar perto da Nokia com certeza não chegarão, mas passar os outros isso sim é inevitável.

Nenhum comentário: